Geral

Patrulha Maria da Penha completa 3 anos em Corumbá

5 AGO 2022 • POR Assessoria/PMC • 12h24
A Patrulha Maria da Penha foi criada para proteger e prestar assistência às mulheres vítimas de violência. - Divulgação/PMC

Criada pelo prefeito Marcelo Iunes com o objetivo de proteger e prestar toda assistência necessária às mulheres vítimas de violência, a Patrulha Maria da Penha completa nesta sexta-feira, 5 de agosto, 3 anos de funcionamento em parceria com a Guarda Civil Municipal. 

A PMP foi criada para atender as mulheres que possuem Medidas Protetivas de Urgência deferidas ao seu favor. Os acompanhamentos são realizados diariamente por 10 Guardas Municipais, através de visitas domiciliares, ligações, mensagens de whatsapp e acompanhamento do oficial de justiça que hoje é o nosso diferencial, pois juntos realizam a notificação da vítima e do autor. 

A mulher em situação de violência deve procurar a delegacia, registrar o boletim de ocorrência e solicitar a Medida Protetiva de Urgência. 

Após o atendimento da vítima, a guarnição da patrulha de plantão, registra o acompanhamento em relatório e em seguida essa mulher já pode contar com os serviços da PMP. 

É importante ressaltar que o serviço é prestado pela Guarda Civil Municipal, vinculado a Secretária Municipal de Segurança Pública e Defesa Social em conjunto com a Secretária Municipal de Assistência Social e Cidadania.