Geral

Após manifestação, vereador pede reativação do Mercado Municipal

28 JUN 2022 • POR Câmara de Corumbá • 08h32
Vereador Chicão Viana - Texto/Fonte: Assessoria de Comunicação do Vereador

A reativação do Mercado Municipal foi reforçada na noite de ontem, segunda-feira, 27, pelo vereador Chicão Vianna, durante sessão ordinária da Câmara. O novo pedido foi direcionado ao prefeito Marcelo Iunes e, dessa vez, o edil apresentou um requerimento com um manifesto assinado por 771 pessoas.

“A vontade popular é que antigo mercadão seja reativado pelo Poder Publico. Isso trará grandes benefícios para nossa gente, vai fomentar a economia local, o turismo, o lazer e, principalmente, vai atender o pequeno produtor rural que terá uma nova opção para atender o consumidor corumbaense”, afirmou.

O abaixo assinado foi anexado ao requerimento apresentado durante a sessão, contendo assinaturas físicas e digitais, em apoio à reabertura do antigo mercadão localizado na Rua Tiradentes, esquina com a 13 de Junho, no centro da cidade.

O prédio, após o mercado ser desativado, serviu como uma unidade de saúde do Município. Hoje, está fechado, necessitando de uma ampla reforma, visando sua revitalização.

TOMOGRAFIA

Na mesma sessão, Chicão pediu informações à direção da Santa Casa de Corumbá e à Secretaria de Saúde, em relação ao aparelho de Tomografia do hospital que, conforme relatos de pacientes, está sem funcionar há mais de uma semana.

O vereador busca saber o que está ocorrendo de fato e quais as providências estão sendo tomadas. Citou inclusive um desabafo de uma filha que relatou ter perdido o pai, que não teve como realizar o exame necessário, sendo transferido para Campo Grande, onde acabou falecendo.

VAZAMENTO

Por outro lado, o vereador, por meio de indicação, pediu providências às autoridades públicas ligadas à Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul), à Prefeitura de Corumbá e ao Governo do Estado, providências no sentido de acabar com um vazamento existente no cruzamento da Ruas Tiradentes com a Avenida Santa Cruz, que está exalando forte odor, gerando reclamações principalmente dos moradores da região e pessoas que transitam pelo local.

Explicou que há relatos de moradores que o vazamento começou há mais de três meses sem que as providências cabíveis sejam tomadas, causando prejuízos, inclusive à saúde pública.

LIMPEZA

O vereador solicitou ainda que a Prefeitura intime o proprietário de um imóvel (terreno) localizado em frente à Escola Estadual Dr. Gabriel Vandoni de Barros, no Bairro Maria Leite, para que proceda a limpeza do mesmo, com capina, roçada e remoção dos restos vegetais e entulho, sob pena das sanções administrativas cabíveis, tendo em vista que, de acordo com os alunos e responsáveis, a vegetação está muito elevada, o que trás riscos à segurança e à saúde dos que por ali transitam.