Geral

DAM investiga 300 casos de violência contra a mulher em Corumbá

23 JUN 2022 • POR Gesiane Sousa • 12h56
Delegada da Mulher Tatiana Zyngier relata em coletiva que a jovem Grazielly foi torturada entes de morrer. - Capital do Pantanal

Segundo a delegada da Mulher Tatiana Zyngier, a Polícia Civil investiga cerca de 300 casos de violência contra a mulher incluindo os crimes de feminicídio. Durante coletiva à imprensa concedida na manhã desta quinta-feira (23), ela explicou como teria ocorrido o crime que causou a morte de Grazielly Soares, na madrugada quarta-feira (22). A motivação do crime seria ciúmes.  

De acordo com investigações, uma pessoa teria ligado para o autor falando que a jovem o “traía”. Apesar de ter registrado boletim de ocorrências contra o agressor no mês de março deste ano, eles saíram para jantar, e chegando na cada de Edmilson, teria começado a tortura. A jovem teve os cabelos cortados a faca e várias cortes no rosto e por todo o corpo. A perícia confirmou seis perfurações de faca. Após o crime ele fugiu, mas acabou sendo localizado num imóvel na parte alta da cidade.  

Os agentes chegaram no local onde as investigações apontavam que o autor estaria escondido, pessoas que estava na casa consentiram que os policiais entrassem, mas nos fundos da haviam outras pessoas, antes deles adentrarem escutaram o disparo. Edmilson foi encontrado ao solo com um tiro na cabeça. Equipe dos Bombeiros socorreram Edmilson, que foi levado para o hospital onde foi entubado e operado. A situação é grave podendo já estar com norte cerebral.  

No ano de 2012, Edmilson tentou contra a vida da ex-mulher do mesmo modus operandi que matou Grazielly, cortou o rosto, boca e outras partes do corpo da jovem com uma faca, a moça conseguiu escapar porque correu. Em 2015 ele tentou atirar em uma escrivã de polícia num restaurante no centro da cidade. Na ocasião houve perseguição e trocas de tiros. A vida de Edmilson tem um histórico de violência contra mulheres. Os amigos que o ajudaram foram ouvidos e estão à disposição da polícia.