Geral

Rogério Leite não é mais o secretário de Saúde de Corumbá

31 MAI 2022 • POR Gesiane Sousa • 09h23
Rogério Leite confirmou sua saída através da sua rede social, Facebook. - Divulgação PMC

Após cinco anos e cinco meses à frente da Secretaria Municipal de Saúde, o médico Rogério Leite, anunciou sua saída do comando da pasta, na tarde desta segunda-feira (30), através da sua rede social, Facebook. Ele assumiu a secretaria em 2017, a convite do então prefeito Ruiter da Cunha, falecido naquele mesmo ano.

No Facebook, Leite mencionou que durante os anos que esteve a frente da saúde municipal “conseguiu entregar inúmeras obras como o Centro de Especialidades Odontológicas, o tão sonhado Centro de Especialidades Médicas, que desde 2007 era um sonho das gestões que por aqui passaram, e que hoje são referências a nível estadual”.  

Rogério comandou a pasta durante o difícil momento da pandemia, passando por situações críticas na saúde, com leitos lotados e mortes diárias devido a Covid-19. 

Em 2019, Leite assumiu a Presidência do Conselho de Secretários Municipais de Saúde (COSEMS-MS), e segue reeleito para uma nova gestão, onde promete continuar brigando pela saúde e bem estar da população.  

Rogério Leite agradeceu o apoio e também a oportunidade. Por fim, desejou sorte a Beatriz Assad, que é cotada para assumir a gestão da secretaria.  

O nome de Beatriz ainda não foi publicado em Diário Oficial. Já a exoneração de Rogério Leite, foi confirmada na publicação de ontem (30), pela Portaria “P”, nº 189.