Geral

Em nota, PM promete medidas rigorosas após autor jogar lanche em policiais

24 MAI 2022 • POR Gesiane Sousa • 10h22
Em nota, a PM repudia atos de violência contra os policiais lotados no 6º BPM. - Divulgação

O 6º Batalhão de Polícia Militar em Corumbá, comandado pela Tenente-coronel Letícia Raquel, divulgou nesta terça-feira (24) uma nota de repúdio em referência ao caso de desacato sofrido por policiais militares da guarnição de trânsito, em ocorrência cumprida nesta segunda-feira (23), na rua Marechal Deodoro.   

Em nota, a PM repudia atos de violência contra os policiais lotados no 6º BPM e promete que atitudes como agressão e desacato aos policiais terão medidas rigorosas. Confira a nota na íntegra: 

“A Polícia Militar do Estado de Mato Grosso Sul é uma Instituição que se orgulha de sua história em defesa do povo sul-mato-grossense dos incontáveis feitos heroicos de seus militares em defesa da vida, protegendo a nossa sociedade de forma ininterrupta. E, em nome do Comando do 6º Batalhão de Polícia Militar vêm repudiar atos de violência contra os policiais lotados no 6º BPM, atitudes como agressão e desacato aos policiais terão medidas rigorosas. Por fim, reiteramos o compromisso da Instituição com a vida, com o valoroso povo sul-mato-grossense e com a lei”. 

O caso que motivou a divulgação da nota aconteceu ontem (23), quando a guarnição de Trânsito, em rondas ostensivas pela Rua Marechal Deodoro próximo à Rua Bahia, visualizou um veículo com dois indivíduos em atitudes suspeitas. A equipe fez a abordagem e durante busca pessoal na dupla de 33 e 35 anos, foi encontrado um mandado de prisão em aberto em desfavor do autor de mais idade.  

Os dois relataram que estavam bebendo em casa e que naquele momento saíram para comprar lanche. No momento da abordagem, ambos os autores apresentavam odores etílicos e no momento da condução do autor de 25 anos, em cumprimento a mandado de prisão, o autor de 33 ficou nervoso e agressivo, atrapalhando a ação dos policiais. Por diversas vezes foi necessário afasta-lo da condução. 

Em determinado momento, o autor numa atitude agressiva começou ir de encontro aos policias oferecendo risco a integridade física dos agentes da Lei, sendo necessário o uso da forca física moderada para conte-lo, e que por diversas vezes foi dada a ordem para que ele se afastasse, porém, a ordem não foi cumprida. O autor de 33 anos desacatou os policiais e ainda jogou um lanche sobre eles. 

Os dois foram encaminhados para a Primeira Delegacia de Polícia Civil. Na delegacia, o condutor do veículo confessou ter ingerido bebida alcoólica. Foi confeccionado autos de infração de trânsito.