Geral

Próxima edição do Festival Internacional de Pesca Esportiva é confirmada para fevereiro de 2023

23 MAI 2022 • POR Gesiane Sousa • 07h59
Ao todo, 256 equipes participaram na categoria adulta do Festival. - Renê Marcio Carneiro/PMC

Após a premiação da categoria adulta no Festival Internacional de Pesca de Corumbá, no sábado (21), o prefeito Marcelo Iunes afirmou sua enorme satisfação com o evento e anunciou a próxima edição para os dias 4, 5 e 6 de fevereiro de 2023. “Com certeza, faremos uma festa melhor ainda no próximo ano”, afirmou o chefe do Executivo. 

Prefeito se comprometeu em realizar um Festival ainda melhor em 2023. Foto: Renê Marcio Carneiro/PMC

O prefeito também agradeceu todos os parceiros envolvidos. “Unindo forças vamos muito mais longe”, enfatizou. Marcelo Iunes que ainda destacou a importância do FIPEC para a economia local e, por meio da diretora-presidente da Fundação do Meio Ambiente do Pantanal, Ana Cláudia Boabaid, elogiou a atuação de todos os servidores envolvidos no trabalho, que prossegue neste domingo com a Pesca Infantil. 

Na modalidade adulta, 256 equipes se inscreveram no Festival Internacional de Pesca Esportiva de Corumbá. Bem cedo, antes das 7 horas da manhã, a maioria já estava na água aguardando a largada, que aconteceu no horário previsto pela organização. Conforme decidido no congresso técnico realizado na sexta-feira, os barcos puderam sair da Prainha até às 8h30. O tempo para pescaria terminou às 14 horas. 

Os mais de 250 barcos inscritos na FIPEC pescaram e soltaram 53 dourados, 14 barbados, 13 pintados, 8 piraputangas e 3 pacus. O troféu de maior exemplar foi dividido entre os barcos Kayamã 11 (número 118) e Kaká I (número 161), que conseguiram capturar, cada um, um pintado de 90 centímetros. 

Equite de pescadores do Pesqueiro da Odila foi a vencedora da categoria adulta do festival. Foto: Renê Marcio Carneiro/PMC
 

Com 947 pontos, a equipe Pescadores do MS-Hotel Pesqueiro da Odila conquistou o título da competição com uma piraputanga de diferença para o segundo colocado. Formada por pescadores do estado de Goiás, a equipe Goiana somou 861 pontos e ficou com o vice-campeonato. 

Todos os inscritos também participaram do sorteio de diversos prêmios. A equipe Garrido e Amigos (barco 226) ganhou um kit de pesca; o Zóios (barco 53) e o Barco VIP (140) levaram uma caixa térmica, cada um; um dos motores de popa, marca Yamaha, saiu para o Kalypso III (211) e o outro para o time For Men (75); o barco de alumínio saiu para o Fisgada Certa (58); a Ygarapé Sushi ficou com a moto; e a Kayamã IV levou o o carro zero quilômetro no sorteio. 

O Festival Internacional de Pesca Esportiva de Corumbá é realizado pela Prefeitura e a Associação Corumbaense das Empresas Regionais de Turismo (ACERT) e tem o apoio do Governo do Estado, por meio da Semagro e da Fundação de Turismo do MS, da Marinha do Brasil, do Exército Brasileiro, da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul e do Corpo de Bombeiros. 

 

* Informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal