Geral

Novo presidente da Junta Interventora assume gestão da Santa Casa

Milton Carlos de Melo foi responsável pela reestruturação do Asilo São José

13 MAI 2022 • POR Gesiane Sousa • 10h30
Novo presidente da Junta Interventora inicia gestão com a missão de reestruturar a Santa Casa. - Arquivo

O novo presidente da Junta Interventora na Santa Casa de Corumbá, Milton Carlos de Melo, que teve nomeação confirmada oficialmente no Diário Oficial do Município na segunda-feira (9), começa sua gestão hoje (13), juntamente com demais integrantes indicados pelo prefeito Marcelo Iunes. São eles: Élbio dos Santos Mendonça, André Luiz Oliveira dos Santos e Adriano Antônio Pires, que era o presidente da Junta anteriormente. 

Milton de Melo assume hoje (13) a gestão da Santa Casa. Foto: Reprodução facebook

Milton Carlos de Melo, novo presidente nomeado, trabalhou na recuperação do Asilo São José, único da região de fronteira do Brasil com a Bolívia, e agora tem a missão de reestruturar a Santa Casa, único hospital público para atender a população de Corumbá e Ladário, que também acaba sendo referência para Puerto Quijarro e Puerto Suárez, municípios da Bolívia.  

A mudança na presidência foi decidida em março, durante reunião entre representantes das prefeituras de Corumbá e Ladário, da Secretaria Estadual de Saúde, do Conselho Municipal de Saúde, da juíza Luiza Vieira Sá de Figueiredo e a da promotora Ana Rachel de Figueiredo Nina. Na ocasião foram discutidos os valores da contratualização repassada ao hospital, administrada pela Junta desde 2010. O nome de Milton para assumir a presidência da Junta foi consenso entre as partes pelo trabalho excelência que o gestor conseguiu realizar no Asilo, mesmo com poucos recursos.