Geral

Confirmação da 16ª FASP aquece rede hoteleira e anima turismo em Corumbá

11 MAI 2022 • POR Redação • 09h50
Hotéis estão com poucos quartos disponíveis para os dias do festival. - Clóvis Neto/PMC

A confirmação da 16° edição do Festival América do Sul Pantanal, em coletiva ontem (10) com o governador Reinaldo Azambuja e o prefeito do município Marcelo Iunes, já está aquecendo o setor turístico de Corumbá. Realizado entre os dias 26 e 29 deste mês, são esperados turistas regionais, nacionais e até mesmo internacionais no município durante o evento. 

A presidente da Fundtur (Fundação de Turismo de Corumbá), Elisangela Olivia, em entrevista com site Mídiamax, destacou que a expectativa é de que ocorra aumento no turismo do município, atraindo pessoas que, além de assistir ao festival, poderão comprar no comércio local e também visitar outros pontos do município. 

“Esse é nosso terceiro evento de retomada após a pandemia, que começou oficialmente com o Carnaval. Como toda retomada, é um pouco lento, mas esperamos receber cerca de 80% do público que recebemos no ano anterior a pandemia [2019]”, explicou a gestora. “Nós já temos uma estrutura de hotéis, barcos hotéis e outros, que são preparados para receber essas pessoas”, acrescentou. 

Proprietária de um barco-hotel na cidade, Raquel Amaral, de 57 anos, confirmou a reportagem que não possuiu mais vagas para esse ano. Esta modalidade de hospedagem são uma das grandes atrações do município, entretendo, para aqueles que optam por um hotel tradicional, as vagas ainda existem e os preços são os mais variados. As mais baratas se restringem a pequenos quartos, em pousadas, pequenos hotéis ou até mesmo residências particulares. Aqueles que desejam desembolsar os maiores valores, podem alugar casas fluentes (iates) para a estadia. 

Apesar da escassez em hotéis de melhores avaliações, ainda existem vagas. Em uma pousada de alto nível na cidade, a hospedagem durante os dias do festival está saindo por R$ 2.085,00 e restam apenas três quartos disponíveis. Hotéis com valores mais baixos também possuem poucas vagas em aberto.