Geral

Agência antidrogas localiza laboratório e destrói 6 toneladas de maconha

25 JAN 2022 • POR Campo Grande News • 10h34
Laboratório ficava em mata na faixa de fronteira que fica entre os municípios de Aral Moreira e Coronel Sapucaia. - Divulgação

Agentes da Senad (Secretaria Nacional Antidrogas) descobriram laboratório mantido pelos traficantes para processar maconha dentro da mata na fronteira do Paraguai com Mato Grosso do Sul. Durante buscas nesta segunda-feira (24), a agência localizou e incinerou seis toneladas da droga.  

O acampamento foi descoberto em operações simultâneas nas áreas conhecidas como Pa'i Tavyterã e Cerro Kuatiá, localizadas a poucos quilômetros do território sul-mato-grossense, na faixa de fronteira que fica entre os municípios de Aral Moreira e Coronel Sapucaia.   

Os fardos de maconha já pronta para ser enviada ao mercado brasileiro foram empilhados ali no meio da mata e incinerados. Ninguém foi preso no acampamento.   

Durante controle veicular nos arredores do Parque Cerro Kuatiá, os agentes da Senad prenderam Walter Rojas, suspeito de ligação com o narcotráfico. Ele estava armado e tinha porção de cocaína.