Geral

Cocaína ocultada em papel é apreendida em van que seguia para Campo Grande

25 JAN 2022 • POR Gesiane Sousa • 07h51
A técnica de ocultar o entorpecente em papeis é bastante utilizada na região de fronteira. - Divulgação PF

A apreensão de 4 quilos de cocaína dissimuladas em folhas de papel aconteceu na tarde desta segunda-feira (24), durante fiscalização de rotina da Polícia Federal (PF) na BR 262, no Posto de Fiscalização Lampião Aceso, em Corumbá.

Os policiais federais abordaram uma van de passageiros que tinha como destino a capital do estado, Campo Grande e, ao checar o compartimento de bagagem desconfiaram de um pacote que continha diversos cartões de apresentação em inglês. Ao revistarem o material desconfiaram do peso e do acabamento, razão por que efetuaram o teste preliminar de cocaína sobre os objetos, que reagiu positivamente.  

A técnica utilizada para encobrir o entorpecente é muito comum na região de fronteira, e consiste em “engomar” o material com o entorpecente, ou seja, misturar a droga aos objetos através de processos químicos.  

Não houveram presos, o veículo e o material foram levados à Delegacia de Polícia Federal em Corumbá para maiores esclarecimentos e aprofundamento das investigações com o fim de apurar a autoria do crime.  

Canal de denúncias

A Delegacia da Polícia Federal em Corumbá mantém canal de denúncias anônimas através do e-mail uip.cra.ms@pf.gov.br e do telefone 67 9 9202 8240. Caso saiba de informações sobre este ou outros casos de competência da PF entre em contato.