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Energisa reforça atendimento digital e pede que clientes evitem aglomerações nas agências

19 JAN 2022 • POR Redação • 09h47

A Energisa está reforçando canais digitais em meio ao aumento da preocupação com a nova variante da covid-19, chamada de ômicron, considerada muito mais contagiosa ainda que menos letal, segundo a Organização Mundial da Saúde. A empresa já havia acelerado o processo para deixar o atendimento remoto cada vez mais robusto e ágil desde o início da pandemia. Além do aplicativo para smartphone que pode ser baixado de graça, a empresa também dispõe do 0800 e a Gisa, que faz o atendimento por WhatsApp. Outra opção é a nova página na internet, a agência digital, que está disponível no endereço energisa.com.br. Hoje praticamente todos os serviços disponíveis na agência física também estão disponíveis por internet e telefone, tudo na palma da mão e funcionando 24 horas, todos os dias.   

Em Mato Grosso do Sul, 81,82% dos atendimentos já são feitos por canais digitais. “É muito importante que as famílias entendam que esses canais estão disponíveis e funcionando plenamente. O número de clientes que usam esses serviços já é muito grande e o atendimento digital se torna fundamental em um momento que passamos a conviver com essa nova variante do coronavírus”, comenta Wesley Ricardo Cosim, Coordenador de serviços comerciais da Energisa em Mato Grosso do Sul. Atualmente, a maior parte das pessoas que buscam a agência física é para retirar segunda via de conta. E são pessoas que tem maior dificuldade com novas tecnologias. “Então, você da família que sabe um pouco mais, auxilie os pais, avós, irmãos e tios, para baixar o aplicativo ou fazer contato com a Gisa. É muito fácil”, completa Wesley.   

Além da segunda via da fatura, é possível por canais digitais: consultar débitos, negociar dívida, pedir religação e ligação de energia e efetuar o pagamento da fatura por meio do sistema PIX. Conheça a lista completa de serviços disponíveis:   

Emissão de segunda via da fatura;  Alteração de data de vencimento;  Consulta de débitos;  Histórico de consumo;  Declaração de quitação;  Informar leitura;  Débito automático;  Negociação de dívida;  Atualização dos dados da fatura;  Cadastro da fatura por e-mail;  Informar falta de energia;  Alteração de carga;  Religação de energia;  Alteração de demanda;  Nova ligação.   

Outro ponto de atenção é ir à agência física apenas se não estiver com sintomas de gripe ou covid-19. É que esses espaços geralmente são climatizados e têm grande circulação de pessoas. O cuidado deve ser tomado para evitar que um possível contágio aconteça, preservando a saúde de funcionários e clientes. O uso de máscara é obrigatório.   

A Energisa reforça os canais de atendimento para os clientes que precisarem entrar em contato:    

Site:energisa.com.br;  WhatsApp (Gisa): (67) 9980-0698  Call Center: 0800 722 7272  Aplicativo Energisa On(disponível no Google Play ou App Store do celular).