Geral

Após recuperar carro e prender autor, investigação continua para localizar demais envolvidos

Carro havia sido atravessado para Bolívia e autor preso já havia cumprido pena por roubo

7 JAN 2022 • POR Gesiane Sousa • 08h02
Imagens da câmera de segurança da escola ajudaram Polícia a identificar autor preso. - Enviado ao Capital do Pantanal

Não demorou muito tempo para o Setor de Investigações Gerais (SIG) da Polícia Civil de Corumbá recuperar o carro roubado por três indivíduos armados, durante sequestro relâmpago a diretora e secretário da Escola Municipal José de Souza Damy, no bairro cristo redentor. O crime ocorreu na tarde de quarta-feira (5) e o veículo foi localizado na Bolívia já no dia seguinte, quinta-feira (6). 

De acordo com a equipe de investigação, a rápida solução se fez pelas imagens de segurança da escola e pelo rastreador GPS instalado no carro da vítima. As imagens ajudaram na identificação do autor de 20 anos, que foi preso em casa na tarde de ontem. Ele confessou a participação e foi imediatamente encaminhado para a Delegacia e em seguida para o presídio masculino, onde já havia cumprido pena por roubo anteriormente.  

Através do rastreador do veículo foi possível traçar a rota de fuga dos bandidos e identificar os possíveis pontos de parada até a locação final do carro, no país vizinho, Bolívia.  

Em contato com a família do secretário escolar Renyer da Silva , sequestrado juntamente com a diretora adjunta Roseli Neri de Andrade Bento, o Capital do Pantanal recebeu a informação de que apesar do susto e trauma, Reyner passa bem, mas não deseja declarar sobre o caso. A família agradece a imprensa local pela divulgação e apoio.  

O SIG continua com as investigações para localizar os outros dois envolvidos no sequestro/roubo.