Geral

Vereador busca emenda para viabilizar 'ambulancha' para atender famílias ribeirinhas

9 DEZ 2021 • POR Ascom Câmara de Corumbá • 09h40
O projeto é sugestão do vereador Nelson Dib.

O vereador Nelsinho Dib está buscando junto ao deputado estadual Paulo Duarte, uma emenda parlamentar visando a aquisição de uma ‘ambulancha’ para proporcionar um melhor atendimento às famílias pantaneiras residentes na região das águas. 

O pedido foi feito durante sessão do Poder Legislativo Corumbaense direcionado ao deputado, bem como ao prefeito Marcelo Iunes e ao secretário Rogério dos Santos Leite, de Saúde, no sentido de viabilizar estrutura necessária para garantir melhor saúde aos ribeirinhos. 

“A ambulancha será de extrema importância para a nossa região, onde o acesso aos serviços públicos se tornam difíceis, devido às condições de acessibilidade. A embarcação vai facilitar o atendimento de forma ágil, segura e confortável, principalmente de casos emergenciais”, reforçou. 

Banco de leite

Também ao deputado Paulo Duarte, Nelsinho solicitou disponibilização de emenda parlamentar visando o real funcionamento de um Banco de Leite Humano na cidade, para atender as necessidades não só de Corumbá, mas também de Ladário e das cidades bolivianas localizadas na fronteira. 

Explicou que Corumbá é um polo de atendimento a uma população, efetiva de aproximadamente 150 mil pessoas, com o agravante de que um percentual bastante significativo, mais de 60 %, se enquadrar na condição de dependentes sociais, cadastradas em um dos programas de apoiamento social federal, estadual ou mesmo municipal, com dificuldades para produtos (leite em pó e similares), necessários e importantes na alimentação dos bebês. 

Por isso mesmo o vereador considera a criação de um Banco de Leite Humano como de extrema importância e necessidade para atender a demanda da região, já que “supriria de forma muito significativa e especial, essa premente necessidade de nossa população, principalmente por ser uma medida garantidora da vida”, concluiu.