Geral

Empossado novo comandante do Corpo de Bombeiros de Corumbá

8 DEZ 2021 • POR Sylma Lima • 17h58
A posse contou com a presença de civis e militares - Ana Lima

Tomou posse na tarde desta quarta-feira, 08 de dezembro o novo comandante do 3º  Grupamento de incêndios de Corumbá, o tenente coronel Flávio Elias Ribeiro. A passagem de comando aconteceu na corporação, com presença de civis e militares. O Tenente Coronel Luciano Lopes de Alencar esteve a frente do grupamento por dois anos e segue para Campo Grande.

TC Alencar se despediu relembrando os grandes sinistros atendidos pela corporação. Foto: Ana LIma

Ele relembrou dos grandes sinistros que exigiram esforços redobrados como os incêndios florestais e também a tragédia recente envolvendo uma embarcação que virou fazendo muitas vítimas fatais, “também trabalhamos no período da pandemia quando os protocolos sanitários foram implantados exigindo grandes adequações, não só para nos proteger mas para atender a comunidade. Apesar de tudo posso dizer que passar estes anos aqui foi um grande aprendizado. Uma experiencia inesquecível”, disse ao Capital do Pantanal explicando que não sofreu muito com o calor porque veio da cidade de Aquidauana, “acho lá ate mais quente que aqui”.

TC Flávio Elias disse ter grandes expectativas para Corumbá. Foto: Ana Lima

O novo comandante TC Flávio Elias Ribeiro disse que esta preparado para enfrentar qualquer situação, “é um desafio dar continuidade aos trabalhos já iniciados, mas estou satisfeito, pois fui do exercito e servi em Forte Coimbra. Retorno depois de 20 anos com grandes expectativas para contornar qualquer obstáculo”. Durante a solenidade foram citadas as reformas dos alojamentos que serão inaugurados em 2022, e novos recursos proveniente de emendas parlamentares que irão trazer mais vinte viaturas para os Bombeiros de Corumbá.

O TC Alencar agradeceu a colaboração da comunidade, o empenho dos colegas de farda e enfatizou que o 3º Grupamento será referência em incêndios florestais devido as ocorrências dos anos de 2021.