Geral

Tucanos buscam apoio no MDB e PSD

6 DEZ 2021 • POR Correio do Estado • 10h31
Pré-candidatura de Eduardo Riedel busca apoio nas legendas de André Puccinelli e Marquinhos Trad - Arquivo Correio do Estado

O PSDB, que tem o secretário de Infraestrutura Eduardo Riedel como pré-candidato, tem avançado nas últimas semanas sobre integrantes de partidos que também têm pré-candidatos lançados para o governo do Estado em 2022.   

Na última semana, Riedel recebeu apoio explícito do único deputado do PSD na Assembleia Legislativa, Londres Machado e também teve um encontro em que o vereador Coringa (PSD), da base do pré-candidato ao governo e prefeito de Marquinhos Trad, rasgou elogios ao pré-candidato do PSDB.   

Na mesma semana, Eduardo Riedel teve uma reunião bastante amigável com o ex-governador e pré-candidato do MDB ao governo, André Puccinelli, que apesar das diferenças de Puccinelli com alguns tucanos, Puccinelli sempre manteve um bom relacionamento com Riedel.  

Na semana que passou, os dois partidos ficaram ainda mais próximos: o deputado estadual Eduardo Rocha assumiu a secretaria de Governo e abriu espaço para a posse do ex-prefeito de Corumbá, Paulo Duarte, no Poder Legislativo. 

Duarte e Rocha, neste momento, estão mais próximos de apoiar uma eventual candidatura de Riedel ao governo, do que necessariamente a de Puccinelli. O ex-governador, diga-se de passagem, ainda não abandonou seu plano B, de candidatar-se a deputado federal, e garantir bancada para o MDB e, de quebra, foro privilegiado para os processos que responde na Justiça.