Geral

Universidade de medicina na Bolívia responde denúncia e concede exame virtual

30 NOV 2021 • POR Sylma Lima • 13h38
Estudantes conseguiram que a universidade liberasse o modo virtual para realização do exame. - Arquivo

Após publicação de matéria na manhã de hoje, 30 de novembro, em que estudantes de medicina da Unitepc (Universidade Técnica Privada Cosmos), na Bolívia, apontaram casos de Covid e medo da transmissão em aula presencial a vice reitora, Deysi Loayza, respondeu ao Capital do Pantanal, que há opção de aula remota e deu a data de 20 de dezembro para realização do exame, entretanto, lamentou que a situação tenha vazado da instituição para a mídia, “temos que ter cuidado pois os estudantes manipulam a seu favor”, disse vice reitora ao Capital do Pantanal.  

A matéria repercutiu logo após ser publicada e a redação recebeu várias ligações de professores lamentando o ocorrido, alguns negando a veracidade das informações. Porém uma coisa é fato, se os estudantes temiam a contaminação com Covid, conseguiram o que pretendiam: aulas remotas com tutoria.  

Quanto aos casos positivos de Covid-19, a informação é de que todos foram imunizados com as duas doses da vacina e que tudo começou após uma feira de saúde promovidada pela universidade em Quijarro, onde segundo os alunos, não foram utilizadas máscaras. 

Estudantes e diretoria da universidade debateram sobre os casos de Covid em grupo de whatsapp. Foto: Enviado ao Capital do Pantanal