Geral

Vereador pede mais ônibus circulando para reduzir espera e evitar superlotação

Além de mais veículos circulando, a reivindicação incluiu a instalação de cobertura e banco no ponto de ônibus da Firmo de Matos

30 NOV 2021 • POR Ascom Câmara de Corumbá • 10h49

O vereador Genilson José está preocupado com a superlotação e o tempo de espera por ônibus responsáveis pelo transporte coletivo de passageiros em Corumbá, problemas que têm causado transtornos aos usuários. 

As reclamações estão cada vez mais constantes e, na sessão de ontem, segunda-feira (29), o vereador, por meio de requerimento, pediu ao diretor Paulo André de Araújo Junior, da Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat), um número maior de veículos circulando na área urbana da cidade. O pedido foi direcionado também à direção da Empresa Viação Cidade Corumbá. 

“É preciso ampliar o número de veículos. Hoje, os usuários do transporte coletivo estão encontrando problemas de superlotação e a demora nos horários. Pela manhã, é comum ver ônibus lotados e muitas pessoas aguardando nos pontos. Por isso estamos pedindo estudos, no sentido de ampliar a frota para eliminarmos este problema”, ressaltou. 

Além de mais veículos circulando, Genilson reivindicou instalação de cobertura e banco no ponto de ônibus localizado na Rua Firmo de Matos, entre a Rua Minas Gerais e Alameda Santa Tereza, no Bairro Popular Nova, para atender uma reivindicação dos moradores que são obrigados a ficar expostos ao sol forte, ou mesmo debaixo de chuva, como ocorreu na última sexta-feira. 

Lixeiras

Para atender a comunidade do Bairro Popular Nova, Genilson está reivindicando junto à diretora-presidente da Fundação do Meio Ambiente do Pantanal, Ana Cláudia Moreira Boabaid, a instalação de lixeiras no entorno da praça. Disse que, hoje, os frequentadores acabam descartando lixo, inclusive muitas garrafas de vidro, que ficam espalhados pela praça.