Geral

Piloto corumbaense está entre as vítimas de acidente aéreo em Ubatuba

25 NOV 2021 • POR Gesiane Sousa • 15h33
Gustavo Carneiro e os demais tripulantes seguem desaparecidos; Voo seguia de Campinas (SP) para Paraty (RJ). - Redes Sociais

O piloto do bimotor que caiu entre Ubatuba (SP) e Paraty (RJ) na noite desta quarta-feira, 24 de novembro, Gustavo Carneiro, é corunbaense. Ainda não há pistas sobre o paradeiro dele e demais pessoas que estavam no avião, que seguia para o Rio de Janeiro e teria partido de Campinas (SP). 

Por volta do meio-dia desta quarta-feira (24), Gustavo chegou a divulgar em suas redes sociais que estava no Aeroporto Campo dos Amarais, em Campinas. Essa foi a última informação pessoal compartilhada pelo rapaz. 

A Força Aérea Brasileira (FAB) divulgou nota informando que destroços de um avião foram encontrados às 6h35 desta quinta-feira (25) e poderiam ser do bimotor. O acidente teria ocorrido por volta das 21h. O bimotor, modelo PA-34-220T, seguia para o Rio de Janeiro e caiu em mar aberto, entre Ubatura e Paraty.  

De acordo com o site Correio do Estado, o avião é registrado no nome do copiloto, José Porfírio de Brito Junior, de 20 anos, que também está desaparecido.  

Uma operação está sendo realizada pelo Centro de Coordenação de Salvamento Aeronáutico, mas ainda é cedo para divulgar o que pode ter causado o acidente.

A família de Gustavo mora em Corumbá, cidade em que ele viveu até completar o Ensino Médio. Sua mãe, Leila Reis, lembra que desde de pequeno o filho mostrava que seria piloto. 

A namorada de Gustavo, Larissa Vicente, que mora no Rio de Janeiro, chegou a divulgar uma nota no instagram do piloto, dizendo que ainda não há pista do paradeiro dele e demais tripulantes. Ela pediu orações para os amigos e conhecidos.