Geral

Denunciado por participação no roubo de aeronaves em Aquidauana é preso na Bolívia

21 OUT 2021 • POR Gesiane Sousa com informações do Dracco • 09h18
Até o momento quatro pessoas foram presas por envolvimento no assalto ao Aeroclube de Aquidauana. A Polícia busca recuperar as três aeronaves subtraídas. - Divulgação

O integrante da organização criminosa, identificado como responsável pela logística no roubo de três aeronaves no aeroclube de Aquidauana, foi capturado pela polícia boliviana em uma rodovia próximo à divisa da Bolívia com a Argentina. 

O preso estava em um transporte público, tendo sido expulso da Bolívia com a notícia do mandado de prisão expedido pelo Juiz da Vara Criminal de Aquidauana. Acompanhado dele estavam outros dois brasileiros, sem documento de identidade, com suspeita de nomes falsos. 

Após serem expulsos, os brasileiros foram entregues à Polícia Federal e em seguida encaminhados para Polícia Civil de Mato Grosso do Sul. 

O caso é investigado pelo Dracco (Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado) que busca identificar todos os envolvidos no crime, bem como a recuperação das aeronaves, que foram subtraídas na madrugada do dia 6 de setembro. Até o momento, quatro pessoas foram presas.

A prática delituosa é atribuída a uma facção criminosa que atua dentro e fora dos presídios.