Geral

Homem é preso após invadir e roubar escola no centro

18 OUT 2021 • POR Gesiane Sousa • 10h51

Homem de 30 anos foi detido neste domingo (17), por funcionário de empresa de monitoramento, após invadir um colégio na rua Porto Carreiro, região central da cidade. O profissional de segurança acionou a Polícia Militar e uma equipe do GETAM foi até o local.  

Ao ser abordado, o autor disse que havia entrado no colégio apenas para pegar manga. Porém quando questionado sobre os outros furtos de televisores e notebooks ocorridos naquela localidade em datas anteriores, o mesmo terminou confessando a autoria e confirmou ter vendido ao seu tio, que havia então levado tudo para uma fazenda. O autor ficou nervoso e precisou ser algemado por apresentar resistência. 

A guarnição, constatou em uma das salas de aula o vidro da porta e da janela quebrados, por onde o autor provavelmente havia entrado, pois havia sinais de sangue no local. Os danos foram causados pelo autor para poder retirar o televisor, de 43 polegadas, do interior da sala. 

Tanto as imagens dos furtos anteriores, quanto a invasão deste domingo, foram registrados pelo circuito de filmagem do colégio e disponibilizados pela testemunha, funcionário da instituição. O televisor foi localizado em um terreno baldio, ao lado do Colégio, enrolado em uma lona branca, para a retirada do produto do furto em horário noturno, com menos visibilidade. 

O autor foi conduzido para a Primeira Delegacia de Polícia Civil.