Geral

Motorista de aplicativo é sequestrada e tem carro roubado; dois dos assaltantes foram presos

18 OUT 2021 • POR Gesiane Sousa • 10h13
O dispositivo de rastreio do carro identificou o paradeiro do veículo e possibilitou na prisão de dois dos assaltantes. - Divulgação PM

A noite deste domingo (17) foi de terror para a motorista de aplicativo, não identificada, de 46 anos, ela foi sequestrada, teve o carro roubado e passou por momentos assustadores. Três indivíduos, dois homens e uma mulher, simularam uma viagem com início na Avenida General Rondon e destino no bairro Guatós. Em determinado momento da corrida, um dos autores anunciaram o assalto e ela permaneceu por horas, sob a ameaça dos bandidos, até a madrugada desta segunda (18), por volta das 2 horas, quando foi abandonada em uma região de mata da cidade, com as mãos amarradas, e pode pedir socorro a Polícia Militar através do 190.  

A polícia, a vítima relatou todo o ocorrido, dizendo que foi colocada para o banco de trás e um dos autores assumiu a direção. A todo momento pediam que ela permanecesse com a cabeça abaixada e quieta, se não iria morrer. Após aproximadamente três horas rodando com os autores, eles buscaram um quarto indivíduo e pararam o carro em lugar onde a vítima não soube dizer.  

Ela continuou no interior do veículo, somente com os autores homens e, depois de muito tempo, eles a abandonaram em uma região de mata, com as mãos amarradas e a ameaçando de morte caso gritasse. Eles prenderam os braços da vítima para trás e usaram uma toalha de rosto para amordaça-la. 

Depois um tempo no local, a mulher conseguiu se soltar e pedir ajuda para pessoas que passaram. Ela conseguiu entrar em contato com a polícia e uma guarnição da Força Tática foi enviada para atender a ocorrência.  

A vítima relatou que seu veículo possui rastreador, entrou em contato com a empresa e a polícia conseguiu recuperar o carro facilmente. Uma busca pelos autores se iniciou, já que pessoas no local informaram que os indivíduos que haviam abandonado o carro estavam próximos. 

Dois suspeitos foram identificados na Rua Paraná com a José Fragelli, eles correram assim que viram a viatura. Eles foram alcançados e detidos, após o uso de força moderada. O de 23 anos tinha consigo um aparelo celular e quantia em dinheiro trocado, além de dois anéis aparentemente femininos. Com o outro de 22 anos, nada de ilícito foi encontrado.  

Os suspeitos foram apresentados à vítima e confirmados por ela como dois dos envolvidos no roubo. Questionados sobre o fato, num primeiro momento eles negaram qualquer envolvimento, porém após questionamento sobre o dinheiro e os anéis encontrado em sua posse, o autor de 23 anos confessou o crime dizendo que o material pertencia à vítima, dizendo também que sabia informar o paradeiro do terceiro envolvido no delito. 

Segundo o autor, junto com eles estava um terceiro e, no momento em que abandonaram o veículo, este autor seguiu em direção à uma escola pela Rua Dom Pedro II. A equipe realizou diligências pela localidade, mas não localizou o terceiro autor.  

Sobre a mulher envolvida no crime, ambos os autores disseram que não a conhecem. Ambos relataram também que, foi ela quem ficou com alguns pertences pessoais da vítima e que a mesma desceu do veículo próximo a 18ª Brigada Militar, no bairro Cervejaria. 

Os autores receberam voz de prisão e foram encaminhados para Primeira Delegacia de Polícia Civil.