Geral

Tempestade de areia: Energisa recebeu 4 mil chamados em Campo Grande

16 OUT 2021 • POR Correio do Estado • 07h01
O volume de chamados na Capital é 20 vezes maior que em outras ocorrências com chuva e ventos. - Correio do Estado

A Energisa, distribuidora de energia elétrica para 74 municípios de Mato Grosso do Sul, informou que os ventos da tempestade de areia que atingiu Campo Grande entre 14hh40min e 15h20min ultrapassaram 100 km/h.   

Segundo a concessionária, foram recebidas aproximadamente 4 mil ocorrências relacionadas ao temporal, volume 20 vezes maior que em outras ocorrências com chuva e ventos.  

“É uma situação nunca registrada em quase oito anos de concessão em Mato Grosso do Sul”, informou a concessionária por meio de nota.   

A empresa informou que o objetivo é normalizar o mais rápído possível o fornecimento de energia elétrica em Campo Grande. O Correio do Estado apurou que mais de 60 bairros estavam sem energia, minutos antes dos momentos mais graves da tempestade de areia.   

De acordo com a concessionária, o temporal causou significativos estragos ao sistema elétrico em várias localidades, como a queda de árvores sobre a rede elétrica e postes de distribuição, além de rompimentos de cabos. 

Por segurança e agilidade, a Energisa orienta aos clientes buscarem atendimento pelo WhatsApp (Gisa): (67) 9 9980-0698 e aplicativo Energisa On (disponível no Google Play ou App Store do celular).