Geral

Naufrágio no rio Paraguai deixou sete pessoas desaparecidas

16 OUT 2021 • POR Gesiane Sousa • 05h19
Embarcação não resistiu aos fortes ventos que atingiu a cidade e terminou tombando. - Enviado ao Capital do Pantanal

Eram por volta das 14 horas desta sexta-feira (15), quando a Marinha do Brasil foi acionada para dar suporte a acidente envolvendo embarcação no Rio Paraguai, a aproximadamente 10 quilômetros de distância da ponte de captação de água. Segundo informações, 21 pessoas estavam a bordo do navio Carcará, 14 pessoas foram resgatadas e sete ficaram submersas. Mergulhadores dos Bombeiros e da Marinha do Brasil unem esforços na localização das vítimas. 

Quatorze pessoas sobreviveram ao acidente. Foto: Divulgação

Informações atualizadas pelo Corpo de Bombeiros neste sábado (16), confirmam que seis corpos foram encontrados até o momento. As buscas continuam intensas para localizar as outras duas vitimas. Mais mergulhadores estão sendo deslocados para a região.

Uma lista extraoficial foi divulgada com o nome das possíveis vítimas: Fernando Rodrigues Leão, Olímpio Alves de Souza, Geraldo Alves de Souza, Fernando, Thiago, Vitor Celestino Francelino, Mauro Rodrigues Canabarro. Os nomes foram informados aos Bombeiros por um dos sobreviventes. 

21 pessoas estavam à bordo do navio Carcará. Foto: Pescadores MS

A chegada de uma frente fria na cidade, trouxe ventos muito fortes, registrando velocidade de aproximadamente 64 km/h, segundo o Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima/MS. A embarcação de esporte e recreio não suportou e terminou tombando no rio. 

A Marinha do Brasil disponibiliza o número 185 para emergências fluviais, inclusive denúncias.

 

.
Matéria modificada às 11h50 para atualização das informações