Geral

13 unidades de saúde participam do Dia D de Multivacinação neste sábado em Corumbá

15 OUT 2021 • POR Ascom PMC • 09h05
Unidades estarão em funcionamento das 7h30 às 17h. - Divulgação PMC

Neste sábado (16), será realizado o Dia D de mobilização de Multivacinação. Serão 13 Unidades de Saúde da Família estarão abertas, das 7h30 às 17h, em um grande mutirão para atualizar a caderneta de vacinação de crianças, adolescentes e adultos. 

O chefe do executivo municipal pede para que pais e responsáveis que tenham dificuldades de levar os filhos nos postos durante a semana aproveitem essa data. “Vamos abrir 13 Unidades de Saúde o dia todo para a ação, sendo que em três delas terá a vacina contra à Covid-19. A gente sabe que muitos pais não conseguem levar os filhos durante a semana. Então, o dia D é a oportunidade que eles têm para atualizar a caderneta dos filhos”. 

O Secretário de Saúde, Rogério Leite enfatiza a importância das vacinas “a pandemia, acentuou em 2020 a queda na procura por essas vacinas de rotina, o que aumenta a chance de que doenças consideradas erradicadas possam voltar a circular ou aquelas que vinham com baixos índices cresçam. Vamos proteger nossas famílias”. 

O lançamento oficial da Campanha de Multivacinação será no UBSF Bonifácio Tiaen, no conjunto habitacional Padre Ernesto Sassida, às 9h30. 

A vacinação segue o até o dia 29 de outubro. É importante que pais e responsáveis fiquem atentos às datas e aproveitem a oportunidade para ir até um posto de vacinação, com a caderneta em mãos para verificar a situação vacinal dos seus filhos. Nos postos são oferecidas 18 vacinas que protegem contra mais de 20 doenças, como coqueluche, poliomielite, sarampo, caxumba, rubéola, varicela, meningite meningocócica e pneumocócica, gastroenterite por rotavírus, hepatites A e B, entre outras. 

Confira a relação das unidades que estarão abertas neste sábado, das 7h30 às 17h: 

Ênio Cunha I  Padre Ernesto Sassida  Ênio Cunha 2  Lúcia Maria  Nova Corumbá  Bonifácio Tiaen  Popular velha  Breno de Medeiros  Luis Fragelli  Gastão de Oliveira  Walter Victório  Rosimeire Ajala (Beira Rio)  Humberto Pereira