Geral

Na Câmara, vereador pede apoio de deputada para Corumbá ter sua brigada permanente

13 OUT 2021 • POR Redação • 10h32
Vereador também cobrou posicionamento da Energisa quanto ao a falta de energia corriqueira em vários bairros da cidade. - Divulgação

O vereador Allex Dellas está buscando apoio junto à deputada federal Rose Modesto para que a cidade de Corumbá possa contar com uma brigada permanente de prevenção e combate a incêndios florestais, em condições de atuar de forma constante e buscar minimizar os prejuízos que o bioma pantaneiro tem sofrido nos dois últimos anos, principalmente. 

A iniciativa de Allex é conseguir junto a Rose Modesto, emenda parlamentar que permita a criação dessa brigada. “Isso é necessário diante do grande número de focos que ocorrem praticamente durante todo o ano em nosso município. Por isso a necessidade de termos uma equipe permanente, principalmente por se tratar do bioma Pantanal, onde a preservação se faz necessária, sem contar que a população também será beneficiada”, explicou. 

Interrupções 

Em outro requerimento, o vereador solicitou junto ao diretor-presidente da Energisa,  Marcelo Vinhares Monteiro, esclarecimentos sobre a falta de energia elétrica, “de maneira corriqueira”, em vários bairros da cidade, em especial no Popular Nova e Nossa Senhora de Fátima. 

Citou que em setembro e, agora, em outubro, a queda de energia tem ocorrido de maneira periódica, o que tem causado transtornos aos moradores, e que, após as interrupções, o ,a volta da energia chega a demorar mais de quatro horas. 

Passarela elevada

O vereador reforçou ainda na Câmara, a necessidade da implantação de uma passarela elevada de pedestres na Rua Sete de Setembro, em frente à Escola Municipal Almirante Tamandaré, parte alta da cidade. O pedido foi feito aos secretários de Planejamento e Projetos Estratégicos, Ricardo Campos Ametlla, e ao de Infraestrutura e Serviços Públicos, Luiz Fernando Moreira. 

“Com retorno das aulas presenciais na Rede Municipal de Ensino, o fluxo de alunos no período de entrada e saída das aulas tem aumentado, o que preocupa em relação a segurança do trânsito”, justificou, lembrando que na região da Almirante Tamandaré, não há espaço seguro para as crianças entrar ou sair da escola. 

 

Inofrmações da Câmara Municipal de Corumbá