Geral

Autor confirma que vendeu fios de energia furtados por R$ 10

13 OUT 2021 • POR Gesiane Sousa • 10h13

A guarnição de Rádio Patrulha da Polícia Militar de Corumbá foi acionada pela diretora da escola municipal Cassio Leite de Barros, nesta segunda-feira (11), após ela perceber que fios de energia elétrica da unidade haviam sido furtados.  No local, a diretora relatou ter sido informada do caso pelo guarda municipal e que ao chegar para cumprir seu plantão verificou que os fios de energia da varanda da cozinha teriam sido totalmente arrancados.  

As câmeras de monitoramento da escola conseguiram gravar o autor, homem de 26 anos, entrando pelos fundos e escalando uma grade de proteção da porta da cozinha chegando ao telhado e logo começou a cortar os fios, com as imagens do autor a guarnição em rondas nas proximidades até que conseguiu encontrá-lo na praça da Nova Corumbá.  

Durante abordagem e revista pessoal, foi encontrado na perna direita do autor, escondido na calça, uma faca de cabo preto. Perguntado a respeito do furto, ele primeiro negou ser o autor, mas logo em seguida confessou a autoria e disse ter vendido os fios a um senhor pelo valor de R$ 10. Ele não soube informar onde o receptador mora.  

O autor foi detido e conduzido para a Primeira Delegacia de Polícia Civil.