Geral

Menor é preso por roubo de celular no bairro Dom Bosco

13 OUT 2021 • POR Gesiane Sousa • 09h20

A guarnição da equipe GETAM da Polícia Militar, realizava rondas pelo bairro Dom Bosco neste sábado (9), quando por volta das 20h50, foram acionados por moradores para atender caso de assalto na Rua Marechal Deodoro, esquina com Rua Delamare. A vítima, uma mulher de 55 anos, relatou que dois indivíduos em uma moto a pararam e um dos autores desceu do veículo anunciando o assalto. Ela foi ameaçada com uma faca no pescoço, enquanto o assaltante dizia para entregar o celular.  

Já de posse do aparelho celular da vítima, o autor subiu na garupa da moto e seguiu com o piloto em direção a parte sul da cidade, a ação foi acompanhada por uma testemunha que é vizinha da vítima, que junto com a mesma relatou o acorrido bem como as características da motocicleta utilizada. 

Diante ao fato, a equipe iniciou às buscas, quando na Rua Edu Rocha, esquina com a D. Pedro II avistaram uma motocicleta com as mesmas características, conduzindo uma garupa e o piloto com o capacete aberto. Quando o autor percebeu que seria abordado empreendeu fuga e foi iniciada uma perseguição. Eles abordados na Rua Vinte Um de Setembro esquina com Monte Castelo, durante todo o trajeto, o piloto da motocicleta, menor infrator de 16 anos, realizou manobras perigosas, não obedeceu aos sinais de parada obrigatória, e colocou em risco a vida de outros condutores e pedestres. 

Após a abordagem, o suspeito foi indagado sobre o roubo do celular, ele assumiu a autoria e relatou que seu comparsa foi quem efetuou o assalto. Confessou ainda que venderam o objeto em uma casa no final da Rua Oriental. Todos os envolvidos foram encaminhados para a Primeira Delegacia de Polícia Civil.