Geral

Devotos celebram e homenageiam Nossa Senhora Aparecida durante todo o dia

12 OUT 2021 • POR Gesiane Sousa • 05h59
Missas em homenagem a padroeira do Brasil inicia as 6h. - Divulgação

As celebrações em devoção a Nossa Senhora Aparecida é tradição em Corumbá, todo dia 12 de outubro, dia da santa padroeira do Brasil e feriado nacional, as homenagens iniciam logo cedo, às 6 horas da manhã com a missa direcionada especialmente aos devotos. Em seguida, as missas continuam nos horários de 7h30, 9h, 10h30, 12h, 13h30, 15h, 16h30 e 18h.  

Às 9h30 da manhã, uma carreata leva a imagem de Nossa Senhora pelas ruas da cidade, é uma forma de todos os corumbaenses que amam a santa poderem reverenciar e agradecer pelas graças alcançadas em 2021. À noite, às 19h30, o bispo diocesano Dom João Bergamasco, comandará missa solene de coroação de Nossa Senhora Aparecida. 

Este ano, devido as medidas de biossegurança impostas pela pandemia da Covid-19, não terá a tradicional festa da padroeira com barraquinhas na rua da igreja. A venda da comida e demais gostosuras será feita em sistema de entrega. Um brechó com diversas peças de vestuário também foi montado para arrecadar fundos para as ações sociais da comunidade.  

A Igreja de Nossa Senhora Aparecida fica localizada na rua Tenente Melquiades de Jesus, nº 1555, região central da cidade, próximo a rodoviária da Porto Carreiro.