Geral

Lutadores de Corumbá vencem campeonatos de Jiu-Jitsu no Rio de Janeiro

11 OUT 2021 • POR Gesiane Sousa • 09h01
Atletas Edilson Florez, Lívia Fernandes e João Pedro. - Divulgação

O fim de semana foi de vitória e celebração para os lutadores da academia Iron de Corumbá. Eles disputaram dois compeonatos no Rio de Janeiro, a Taça Rio 2021 de Jui-Jítsu Desportivo no sábado (9) e o Campeonato Brasileiro Master de Jui-Jítsu Desportivo 2021 no domingo (10). Quatro atletas da academia comquistaram medalha e subiram no pódio nos dois campenotados.  

Os eventos são organziados pela Conferedação Brasileira de Jiu-Jítsu Desportivo (CBJJD), possuem relevância nacional e dão uma grande visibilidade para a carreira do atleta. “É um orgulho para nossa academia participar de eventos nacionais e trazer vitórias para nossa Corumbá. Só temos a comemorar!”, declara Manoel João, proprietário fundador da Iron e mestre treinador dos atletas. 

Elias Oliveira ao centro, 1º lugar da azul no Campeonato Brasileiro Master de Jui-Jítsu. 

No sábado (9), três lutadores da Iron subiram no pódio da Taça Rio. João Pedro conquistou o 2º lugar na faixa roxa, Edilson Florez em 2° lugar no absoluto da faixa marrom e 3° lugar na categoria de peso também da faixa marron e Lívia Farnendes em 3° lugar na faixa roxa.  No domingo (10), Elias Oliveira ocupou o lugar mais alto do pódio, como 1º lugar da faixa azul no Campeonato Brasileiro Master de Jui-Jítsu Desportivo.  

A equipe vitoriosa também é orgulho para o treinador Stephano Lima, atleta corumbaense faixa preta, que morou por cinco anos nos Emirados Árabes, onde treinou atletas do país estrangeiro e retornou para o Brasil com bagagem internacional para elevar o nível dos lutadores de sua cidade natal. "Corumbá é refenrência nas artes marciais e tenho como minha missão contribuir para que os atletas da cidade tenham ainda mais destaque", diz Stephano ao Capital do Pantanal.

Treinador Stephano, ao centro, tem elevado o nível dos atletas da Iron.

Futuros Atletas

A academia Iron e seus treinadores apostam em futuros talentos e estão sempre em busca de novos atletas. A academia Iron fica na Avenida Porto Carreiro, região central da cidade, oferece diversas modalidades das Artes Marciais e é referência no Estado. Quem tem interesse pode visitar o espaço e conversar com os treinadores Manoel João e Stephano Lima.