Geral

Luciano Costa busca por melhorias na estrada que dá acesso ao Forte Coimbra

7 OUT 2021 • POR Redação • 11h33
De acordo com levantamento feito pelo vereador junto a Associação de Moradores de Forte Coimbra, são aproximadamente 12 quilômetros da estrada que precisam ser melhorados. - Divulgação

O vereador Luciano Costa está em entendimentos com a Prefeitura, no sentido de viabilizar a realização de serviços de patrolamento e cascalhamento da estrada que dá acesso ao Forte Coimbra, entre a Fazenda Baía das Garças e o Distrito.

O pedido foi feito por meio de requerimento apresentado em sessão da Câmara e o vereador explicou que já iria entrar em entendimentos com o prefeito Marcelo Iunes e com o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Luiz Fernando Moreira, no sentido de atender a demanda feita pela comunidade local.

Em contato com a presidente da Associação da Comunidade de Moradores Civis de Forte de Coimbra, Edir da Silva, Luciano recebeu a informação de que são aproximadamente 12 quilômetros da estrada que necessitam de serviços para melhorar o acesso ao Forte, e para que os moradores possam se locomover com maior segurança até a área urbana de Corumbá.

O vereador lembrou que as obras vão fazer com que as viagens sejam mais rápida e que a ligação é de extrema importância econômica e social para a comunidade.

“Mesmo precariamente, a estrada já vem contribuindo financeiramente na economia dos moradores de Forte Coimbra, reduzindo o custo das viagens em aproximadamente 80% em relação ao transporte pelo Rio Paraguai. Por isso é necessária e importante a recuperação desses 12 quilômetros, melhorando as condições de trafegabilidade com maior segurança tanto durante o dia como à noite, principalmente em situações de emergência”, explicou Edir da Silva.

No contato mantido com o vereador, a presidente explicou que o “meio de transporte fluvial é dispendioso, caro e não oferece segurança mínima aos usuários, devido às condições climáticas que podem ocorrer no meia de uma viagem”, explicou a presidente da Associação, citando que o custo do trajeto não sai por menos que R$ 800,00 em uma embarcação de pequeno porte, com motor 40 HP.