Geral

Projeto de Lei inclui Amistoso da Diversidade no Calendário Oficial de Corumbá

5 OUT 2021 • POR Ascom Câmara de Corumbá • 10h28
Este ano foi realizado o 17° Amistoso da Diversidade. - Divulgação do Evento

Apresentado na Câmara Municipal, um Projeto de Lei que inclui o evento Amistoso da Diversidade no Calendário Oficial de Eventos de Corumbá. A proposta foi feita na noite de ontem, segunda-feira (04), pelo vereador Chicão Vianna, com o propósito incentivar o combate ao preconceito contra a diversidade de gênero, e unir ainda mais as duas cidades gêmeas (Corumbá e Ladário) em prol da amizade, fraternidade e do respeito mútuo. 

Antes de apresentatar o Projeto de Lei, o vereador homenageou Tatiane Amorim, uma das organizadoras do evento realizado em setembro na cidade, com uma Moção de Congratulação, e, na oportunidade, se dispôs a propor a inclusão dessa festa no Calendário de Eventos da cidade. 

De acordo com a proposta do vereador Chicão Vianna, o evento deverá ocorrer sempre na semana do Orgulho LGBT+. Foto: Divulgação 

Pelo Projeto de Lei, o Amistoso da Diversidade deverá ocorrer sempre na semana do Orgulho LGBT+, em horário e local a ser definido em acordo com as partes envolvidas, e que o Poder Público Municipal poderá realizar parcerias com entidades públicas e privadas para auxiliar na realização do evento. 

Colo do útero 

Por outro lado, Chicão apresentou uma indicação solicitando à Prefeitura, a inclusão no rol dos exames admissionais das mulheres contratadas, ou memo empossadas, o exame preventivo de colo de útero, possibilitando que seja substituído pela comprovação da realização do mesmo dentro do prazo estabelecido para sua idade ou quadro clínico. Disse que esta é uma forma de incentivar a conscientização de todos sobre a importancia desse exame para a saúde feminina. 

Homenagem 

Ainda  na mesma sessão o vereador teve aprovado um requerimento em que homenageia com uma Moção de Congratulação, as senhoras Lauzie Xavier e Cristiane Lopes pelo novo empreendimento na cidade, o “Queijo em Casa”, de grande importância para o desenvolvimento da economia local e para o crescimento de Corumbá.