Geral

Bombeiros celebram chuva em incêndio de grande proporção na ponte do rio Paraguai

4 OUT 2021 • POR Gesiane Sousa • 07h48
Bombeiros celebram a chegada da água em Corumbá. - Reprodução Vídeo

O incêndio florestal de grande proporção ocorrido na noite deste domingo (4), na ponte sobre o Rio Paraguai, na região de Porto Morrinho, distante 70 quilômetros da área urbana de Corumbá, mobilizou mais de 20 Bombeiros Militares, duas viaturas grandes carregadas com água e outras seis equipadas com kits de combate a incêndio florestal. Uma embarcação também foi deslocada para apoiar a equipe no local. O trânsito precisou ser interditado por momentos até que a PRF (Polícia Rodoviária Federal) permitisse a passagem de três carros por vez.  

 

Enquanto os Bombeiros lutavam contra a imensidão do fogo, que poderia causar ainda mais estragos e alcançar proporções ainda maiores, o alento veio do céu. Uma forte chuva caiu sobre o incêndio e isso foi crucial para diminuir as chamas.

A batalha contra o tempo seco e as queimadas na Operação Hefesto já dura mais de 80 dias e os Bombeiros comemoraram fortemente a ocorrência da chuva na cidade. Na área urbana, a chuva chegou um pouco mais cedo, por volta das 19 horas, foram quase 10 minutos de queda forte de água. Vários corumbaenses registraram e celebraram a chuva nas redes sociais. Já em Porto Morrinho, onde o fogo destruía a vegetação, a chuva chegou um pouco mais tarde, por volta das 22h30 e no quartel dos Bombeiros, em Corumbá, os militares agradeciam a Deus pela benção e gritavam uma espécie de juramento ou grito de guerra, como uma oração pela chuva que trazia um pouco de paz ao campo de batalha.