Geral

Após temporal com ventania, 9 mil pessoas ainda estão sem luz em MS

2 OUT 2021 • POR G1 MS • 11h04
Tempestade de areia assustou moradores de Três Lagoas. - Marcos Trindade/Arquivo Pessoal

Os ventos que chegaram a 68 km/h junto com 145 mil raios que caíram em Mato Grosso do Sul nessa sexta-feira (1) deixaram pelo menos 13 mil pessoas sem luz em todo o Estado. De ontem para hoje, a Energisa informou que já conseguiu restabelecer o serviço em algumas regiões, mas 9 mil pessoas ainda estão sem energia. 

A tempestade de areia e chuva que chegou aos municípios provocou quedas de árvores, lançamento de galhos e outros objetos na rede elétrica. Os estragos foram registrados em Campo Grande, Sidrolândia, Nova Andradina, Bataguassu, Ponta Porã, em especialmente na região do Assentamento Itamaraty, Paranaíba, Dourados e Nova Alvorada do Sul. 

Na região de Terenos, por exemplo, a ventania provocou a queda de seis postes de distribuição entre o município e a Colônia Jamic. 

Na Capital, as ocorrências se concentraram nos bairros Mata do Segredo, Vila Santo Antônio, Taveirópolis, Nova Campo Grande, Jardim Centro-Oeste, Santo Amaro, Coronel Antonino, Alves Pereira, Aero Rancho, Jardim Panamá, Portal Caiobá, Nova Lima. 

Reparos 

Desde ontem a Energisa cumpre o plano de contingência com equipes nas ruas para fazer os reparos necessários. Em Campo Grande, dos bairros mais afetados, a empresa disse que a situação está mais “normalizada”. Equipes ainda trabalham no Nova Campo Grande, Alves Pereira, Vila Nasser, Jardim Seminário, Carandá Bosque e Parque Residencial União e Indubrasil. 

A concessionária informou que ao longo deste sábado manterá o trabalho de plantão para atendimento aos clientes. 

Importante ressaltar que em caso de situações de risco, como cabos caídos no chão ou risco de deslocamento, e queda de postes, a população deve manter distanciamento e chamar imediatamente a Energisa pelo 0800 722 7272.