Geral

Passageiros do Buser ficam a pé nas proximidades de Miranda

1 OUT 2021 • POR Sylma Lima • 12h43
Passageiros permaneceram no ônibus aguardando o conserto do veículo para seguir viagem. - Enviado ao Capital do Pantanal

Mais uma vez a redação do Capital do Pantanal recebe denúncia de ônibus à serviço do aplicativo Buser, quebrado na rodovia BR 262. O veículo que deve ter saído da Capital nas primeiras horas da manhã de hoje, sexta-feira, 1º de outubro, com destino à Corumbá, foi flagrado parado em trecho próximo ao município de Miranda, distante 220 quilômetros da cidade pantaneira.   

Segundo informações enviadas à redação, os passageiros permaneciam dentro do ônibus enquanto aguardavam pelo reparo. Como bem se sabe, o aplicativo Buser oferece serviço de fretagem, portando se o veículo apresenta defeito, o passageiro não desfruta da comodidade de ser recolocado em outro veículo da empresa, é obrigado a aguardar no local, com sol ou chuva, até que o veículo seja consertado para retornar a estrada. Ou pode por conta própria, e com dinheiro do próprio bolso, pagar uma segunda passagem em outro ônibus, de empresa regular, para seguir viagem. 

Não faz muito tempo, em agosto deste ano, passageiros da Buser amanheceram na BR 262, após ônibus quebrar de madrugada e o socorro levar mais de 8 horas para chegar. 

Importante o usuário ficar atento as características do serviço antes de efetuar a compra para não ter surpresas desagradáveis. Somente empresas de linhas regulares oferecem benéficos como seguro viagem e substituição de veículo em caso de carro avariado.