Geral

Vereador pede apoio de senador para viabilizar voo de Corumbá a Santa Cruz

30 SET 2021 • POR Redação • 13h13
O pedido do vereador Chicão é para que o senador Nelsinho Trad, interceda em favor do município de Corumbá. - Divulgação Câmara de Corumbá

A viabilização de voo comercial ligando Corumbá e Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, é o que está pleiteando o vereador Chicão Vianna, como forma de encurtar distância entre as duas cidades, bem como as relações entre os dois países. 

Nesse sentido, durante sessão da Câmara Municipal, o vereador pediu apoio do senador Nelsinho Trad, que é membro titular do Grupo Parlamentar Brasil – Bolívia, para interceder em favor do Município de Corumbá, junto às autoridades dos dois países. 

“Além de encurtar distância e as relações entre os dois países, a ligação aérea com Santa Cruz vai fomentar o desenvolvimento econômico, turístico e cultural local, bem como de Santa Cruz”, acrescentou Chicão. 

Ele lembra o grande número de cidadãos bolivianos que estão na cidade praticamente todos os dias, fazendo compras e aquecendo a economia local. “Muitos vem de Santa Cruz de carro e o transporte aéreo vai tornar a viagem mais rápida e a movimentação será maior ainda”, observou. 

Visita de Ministro 

Na mesma sessão, Chicão solicitou o encaminhamento de expediente por parte da Câmara Municipal de Corumbá, convidando o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, para visitar a cidade e a região pantaneira, como forma de observar de perto o potencial turístico local, a inserir a região nos programas do Governo Federal, auxiliando o desenvolvimento do turismo corumbaense. 

Dias atrás, durante viagem a Brasília, o vereador retornou ao Mato Grosso do Sul junto com o ministro Gilson Machado Neto, que estava acompanhado do senador Nelsinho Trad, para visita a Ponta Porã e outras cidades do Estado. 

“Conversamos bastante sobre Corumbá, sobre o turismo local e a vinda dele aqui, é importante para que conheça de perto a nossa região, nos ajudando com programas e projetos importantes, para alavancar o nosso turismo”, reforçou.