Geral

Combate à incêndio no Morro do Urucum durou toda a madrugada

29 SET 2021 • POR Gesiane Sousa • 08h26
Equipe combateu o fogo de cima para baixo no Morro do Urucum. - Divulgação

O fogo no Morro do Urucum não deu trégua, as três guarnições de combate à incêndios florestais do Corpo de Bombeiros Militar permaneceu no local trabalhando durante toda a madrugada desta quarta-feira (29). Por volta das 4h30, um boletim de situação foi emitido pelo atual comandante da operação, Tenente Meirelles, com a informação de que o trabalho continua intenso na região. 

De acordo com o informativo, o fogo esteve concentrado na parte baixa do morro e as equipes realizaram o combate de cima para baixo, preservando torres localizadas no topo do morro. As últimas informações são de que a área das torres conseguiu ser protegida das chamas, e não há maiores riscos de propagação. 

Devido toda a queima de vegetação que ocorreu na madruagda, a região amanheceu tomada por fumaça densa, o que prejudica a liberação das aeronaves para o combate aéreo. Existem 15 Bombeiros no local, com equipamentos e carros pipa, porém  o empenho das aeronaves será de grande ajuda para atingir o exterminío total das chamas.  

O fogo que durou toda a madrugada provocou grande quantidade de fumaça no local. Foto: Divulgação Bombeiros

Conforme dito pelo tentente Meirelles, “é muito dificultoso para a equipe usar abafadores e bombas costais em terrenos ingremes como o Morro do Urucum, mas nosso apoio permanece no local até que o fogo seja extingido, estamos avaliando a situação e mais homens serão enviados”. 

O Capital do Pantanal, divulgou as primeiras imagens do incêndio no Morro do Urucum ainda na noite de ontem, pouco depois das 22 horas, na página do Facebook.