Geral

Trio é preso em flagrante tentando invadir casa na capital

29 SET 2021 • POR Gesiane Sousa • 07h58
Um dos envolvidos era monitorado por tornozeleira eletrônica. - Divulgação Dracco

Na tarde desta segunda-feira (27), investigadores do Dracco (Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado) da Polícia Civil, realizavam diligências de campo, quando perceberam três homens, de 30, 24 e 23 anos, forçando o portão de uma casa na rua fernando de Noronho, bairro Vila Sobrinho, em Campo Grande. O trio usava uma chave de fenda na tentativa de arrombamento.  

Ao notar a presença policial, os ladrões tentaram fugir do local em um veículo modelo Renault Sandero Setp, ano 2016/2016. Os policiais conseguiram bloquear o trio, que ficaram cercados e impedidos de escapar. Eles receberam voz de prisão em flagrante pelo crime de furto qualificado pelo concurso de agentes, na modalidade tentada. 

Os instrumentos do crime, veículo e chave de fenda usada para violar o portão da residência, foram apreendidos e encaminhados, juntamente com os infratores presos ao 7º Distrito Policial da Capital. 

Os homens presos são recorrentes nessa modalidade delitiva e possuem vasto histórico policial por crimes patrimoniais, um dos homens ainda etava sendo monitorado por tornozeleira eletrônica. O responsável pelo suporte logístico, foi preso recentemente por fato semelhante. Na ocasião, alegou estar prestando serviço de motorista de aplicativo. 

Na manhã de onte, terça-feira (28), o Poder Judiciário homologou a prisão em flagrante e decretou a prisão preventiva, chancelando a legitimidade dos trabalhos de polícia judiciária civil. 

O mproprietário da casa que tentavam invadir é oficial das Forças Armadas, e estava viajando com a família quando foi informado sobre o ocorrido pelos policiais.