Geral

Agetrat alerta motoristas sobre os cuidados no dia de São Cosme e Damião

27 SET 2021 • POR Redação • 10h22
Nessa data, as ruas costumam ficar movimentadas devido a distribuição de doses e brinquedos para as crianças. - Divulgação PMC

A Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat) emitiu orientações para os condutores neste 27 de setembro, Dia de Cosme e Damião. Nessa data os devotos costumam distribuir guloseimas, brinquedos e até almoços para as crianças, adolescentes e até alguns adultos que vão atrás das famosas balas de Cosme e Damião. 

“É um evento religioso e cultural bastante intenso na cidade de Corumbá e que precisamos alertar os condutores para redobrarem a atenção por causa do grande número de crianças correndo nas ruas. Pedimos às pessoas que forem distribuir que ajudem na organização das filas na calçada e nos ajudem nesse sentido”, disse Paulo André de Araújo Júnior, diretor-presidente da Agetrat. 

A Agência de Trânsito através de seu gerente responsável pela fiscalização de trânsito, Diego Bertini, publicou as seguintes orientações: 

Aos responsáveis pelos menores orientamos que acompanhem as crianças e as orientem sobre os riscos no trânsito e que permaneçam sempre na calçada Aos condutores pedimos atenção redobrada, principalmente nos bairros onde a concentração de crianças é maior Nos cruzamentos com semáforo, ainda que o semáforo esteja no verde, alertamos aos condutores estejam atentos a eventuais grupos de crianças correndo pela rua;

A Agência de Trânsito irá destacar todas as equipes de serviço para prestarem apoio nas distribuições durante todo o dia. 

 

Informações da Agetrat