Geral

Polícia prende autor após perseguição e troca de tiros no Cristo Redentor

22 SET 2021 • POR Gesiane Sousa • 12h48

Guarnição de Rádio Patrulha, compareceu no conjunto Corumbella no último sábado (18), onde segundo informações teria um carro com som muito alto perturbando o sossego dos moradores. Em rondas no local foi visto alguns veículos estacionados em uma alameda quase esquina com a rua Frei Mariano, ao chegar próximo dos veículos, o autor de 27 anos sacou um revólver e efetuou dois disparos para o alto.  

A guarnição então tentou fazer a abordagem, mas o indivíduo entrou em seu carro e fugiu em alta velocidade. A polícia efetuou disparo no pneu do carro para obrigar a parada do veículo, que mesmo assim ainda trafegou em alta velocidade por aproximadamente três quadras. 

Ao chegar próximo ao Anel Viário, o motorista perdeu a direção e colidiu em uma pequena árvore. A guarnição realizou a abordagem, dentro do carro estavam o autor e sua esposa de 27 anos.  

Foi feita a revista pessoal e a arma só foi localizada durante busca minuciosa dentro do veículo, escondida embaixo do banco do passageiro. Um revólver calibre 38, com quatro munições sendo duas deflagrada e duas intactas. 

Foi dada voz de prisão ao autor que resistiu à prisão, sendo necessário o uso de força moderada e também uso de algemas. Na delegacia o autor confessou os disparos e também disse ser proprietário da arma.  

O homem foi preso e a arma foi apreendida, juntamente com as munições e o veículo.