Geral

Incêndios continuam e Corumbá não tem motivo para celebrar o dia da árvore

21 SET 2021 • POR Gesiane Sousa • 10h29
O cenário é de vegetação destruída no Pantanal. - Divulgação Bombeiros

Corumbá faz aniversário nesta terça-feira, dia 21 de setembro, data em que também comemoramos o dia da árvore. A maior planície alagada do planeta teria motivos para celebrar se não fossem os incêndios florestais no Pantanal, que continuam avançando.  

A operação Hefesto do Corpo de Bombeiros já ultrapassa dos 80 dias. O trabalho continua intenso na região, as altas temperaturas não dão tréqua e a irresponsabilidade humana só piora a situação.  

No último relatório divulgado pelos Bombeiros, houve um novo chamado no Morro do Urucum, à 55 quilômetros da cidade. Cinco militares seguiram para a região. 

Outra equipe se deslocou durante a noite de ontem para acompanhar a situação das Fazenda Pensamento e Santa Luzia, no Nabilqeue. Há presença de vários focos espalhados, e o apoio áreo está sendo de grande importância.  

Quatro militares foram mobilizados da Fazenda Palmeiras para a área do Jatobazinho. O fogo continua avançando e 19 bombeiros trabalham na localidade.

O combate na fazenda Santa Eulina continua de forma intensa com 26 militares empenhados. 

Sobrevoo de reconhecimento foi cumprido nas frentes de combate das regiões do Paraguai Mirim, Nhecolandia e Nabileque, sobrevoando o morro de Urucum com sentido ao foco de incêndio próximo a base avançada. 

O fogo destruiu quilômetros de vegetação na Nhecolandia.