Geral

Falta de água no bairro Popular Velha revolta moradores

20 SET 2021 • POR Gesiane Sousa • 10h15
Moradora Eliane Escobar cobra atitude da Sanesul para resolver o problema. - Enviado ao Capital do Pantanal

De acordo com a denúncia feita por moradores da Alameda Santa Tereza, a falta de água no bairro Popular Velha, na parte alta de Corumbá, perdura desde a última quinta-feira (16), após o horário do almoço. “Os dias se passam, funcionários vem e vão, mas ninguém resolve o problema”, diz Eliane Escobar, que entrou em contato coma redação do Capital do Pantanal revoltada com a situação.  

No bairro tem um terminal da Sanesul, empresa de Saneamento e fornecimento de água no Estado, e os moradores acreditam que o registro tenha sido fechado, talvez para alguma manutenção. Avisos de interrupção no abastecimento de água nos bairros da cidade são recorrentes para que a empresa realize consertos emergenciais nos equipamentos. Porém nestes avisos, o fechamento dos registros ocorre por poucas horas e não por dias como reclamam os moradores.  

O Capital do Pantanal entrou em contato com a assessoria de comunicação da Sanesul e aguarda nota de esclarecimento que justifique a falta de água. 

Corumbá tem enfrentado dias de extrema seca, com muito calor, baixa umidade do ar, pouca chuva e incêndios florestais. A previsão para esta semana é de 41°C e enquanto isso, os moradores sofrem sem água até mesmo para as necessidades mais básicas.