Geral

Praça Palestina em Corumbá completa dois anos de criação

17 SET 2021 • POR Gesiane Sousa • 07h54
A comunidade Palestina gera emprego e renda à cidade principalmente no setor do comércio. - Divulgação

Nesta semana foi comemorado os dois anos de criação da Praça palestina em Corumbá. Localizada na Avenida Marechal Rondon, entre as ruas 15 de Novembro e Ladeira José Bonifácio, ao lado da escadaria que liga o centro ao Porto Geral, a praça foi criada pela Lei Ordinária n° 2684/2019, por meio de uma iniciativa do presidente da Câmara Municipal, vereador Roberto Façanha, sancionada pelo prefeito Marcelo Iunes em 18 de Julho de 2019. 

A Praça Palestina foi inaugurada em 14 de setembro de 2019 com o intuito de homenagear à comunidade palestina que se destaca principalmente no setor comercial, gerando renda e emprego, movimentando a economia local. 

O evento ocorreu nesta terça-feira (14) com a participação do prefeito Marcelo Iunes; presidente da Câmara, vereador Roberto Façanha; primeira-dama e secretária municipal de Assistência Social e Cidadania, Amanda Balancieri Iunes, e do secretário de Governo, Luiz Antônio da Silva. 

Durante o ato, Façanha relembrou os primeiros contatos com Omar Faris, quando foi desencadeado o processo para homenagear a comunidade com a denominação de um espaço público na área urbana da cidade. 

“Feliz em ter participado da solenidade junto com a comunidade palestina corumbaense, e mais feliz ainda em ver que o espaço está muito bem cuidado, preservado. É um ponto de encontro e um local que proporciona um visual magnífico do nosso Porto Geral, do Rio Paraguai, do Pantanal, e, especialmente, do nosso pôr do sol”, afirmou Façanha. 

 

Com informações da Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Corumbá