Geral

Enfermeira humilhada pela Santa Casa fala em Live com o Capital do Pantanal

13 SET 2021 • POR Sylma Lima • 15h02
Kelly trabalhou por quase dois anos em treinamentos e plantões da Covid-19. - Arquivo Pessoal

A enfermeira Kelly, de 31 anos, fez um desabafo emocionado ao site Capital do Pantanal na manhã de hoje, segunda-feira (13), sobre sua demissão sem justa causa da Santa Casa de Corumbá. Kelly afirmou nunca ter sido tão humilhada e exposta ao ridículo, como acontecido na última sexta-feira (10), quando foi até o hospital se informar sobre o não recebimento dos seus dias trabalhados. 

De acordo com a vítima, um diretor da Santa Casa, não lhe deu chance de conversa, lhe agrediu verbalmente e depois lhe empurrou, a segurando com força pelos braços.  Ouça o audio:

 

 

Kelly trabalhou por quase dois anos na Santa Casa de Corumbá, diretamente nos treinamentos e em plantões da Covid-19 e agora busca receber os dias trabalhados que antecederam sua demissão.  “Eu não sei se é pedir muito... não sei p que eu fiz de errado para que ele me tratasse dessa forma, eu não desejo isso, nem mesmo para o meu pior inimigo. Eu só gostaria de uma resposta, estou atrás dos meus direitos, tenho contas para pagar”, diz a enfermeira. 

Até o momento, nem a prefeitura municipal, nem a Santa Casa se pronunciaram sobre o caso e a enfermeira, afirma que irá represenar judicialmnete contra o diretor administrativo. 

Kelly vai participar de uma live com o Capital do Pantanal às 14 horas de amanhã, terça-feira (14), junto com outros funcionários demitidos pela Santa Casa sem justa causa e sem receber os dias trabalhados.  

Há pouco menos de um mês, em meados de agosto, a Santa Casa protagonizou outro escândalo devido à falta de pagamento dos salários de pelo menos 50 médicos, que precisaram recorrer ao sindicado e denunciar o caso a mídia para receberem.  O município precisou da ajuda do governo estadual e federal e pagou os salários atrasados, mas a administração da Santa Casa continua na mira dos órgãos fiscalizadores que investigam o uso dos recursos recebidos pelo Hospital.