Geral

Bia Cavassa busca alternativa para manter aberta escola tradicional em Corumbá

10 SET 2021 • POR Gesiane Sousa • 14h06
O Cenic é um colégio centenário, fundado em 1904. - Reprodução Rede Social

Nesta quinta-feira (9), a deputada federal Bia Cavassa recebeu em seu gabinete na cidade pantaneira, a visita das irmãs Maria e Ângela, representantes da Colégio Cenic (Centro de Ensino Imaculada Conceição). A escola é uma das mais tradicionais de Corumbá, porém dificuldades financeiras estão ameaçando fechar as portas da instituição.  

O colégio foi fundado em 16 de fevereiro de 1904 e é dirigido pela FMA (Filhas de Maria Auxiliadoras). As irmãs salesianas se sentem enviadas para construir o Reino de Deus, tendo o Sistema Preventivo de São João Bosco como espiritualidade e método educativo. 

O Centro oferece educação infantil e fundamental e mantém a Obra Social Santa Maria Mazzarello – O “Geniquinho”, na qual as irmãs realizam atividades para a promoção humana e lazer, além de formação humano-cristã para crianças, adolescentes e jovens.  

Ao saber da atual situação financeira do Centro, a deputada federal Bia Cavassa, cidadã corumbaense, se comprometeu em buscar uma solução para como a mesma disse, “não deixar essa história acabar”.  “Juntas buscaremos uma alternativa para o não fechamento dessa tão importante instituição educacional”, reitera a deputada.