Geral

Criança emociona ao ajudar Bombeiros com baldes água em incêndio no Paiaguás

10 SET 2021 • POR Gesiane Sousa • 09h41
Ao lado do Cabo Cavalcante, Davi conseguiu proteger sua casa e família. - Divulgação/Bombeiros

Em meio ao caos e ao intenso trabalho de combate à incêndio na Colônia São Domingos, próximo a Fazenda Nazaré, na região do Paiaguás, distante 68 quilômetros da área urbana de Corumbá (em linha reta), os Bombeiros se emocionaram com a atitude de um menino de 5 anos. 

Davi Miranda é morador colônia, e preocupado pela ameaça do fogo de atingir sua casa e vizinhos, se equipou com baldes de água e foi oferecer ajuda aos Bombeiros. O menino afirmou aos pais que queria ajudar e que o sonho dele era salvar a natureza e os animais. 

O incêndio na região teve início no dia 30 de agosto, e somente ontem o fogo foi vencido pelos 10 bombeiros militares empenhados no combate, que exigiu ainda uma viatura e duas aeronaves. A área atingida pelo fogo é de aproximadamente 3.800 hectares, e Davi ofereceu ajuda quando as chamas chegavam nas proximidades da sua casa.  

Soldado Decknes ficou honrado com a atitude de Davi. Foto: Divulgação/Bombeiros

Emocionados com a atitude de Davi, o Cabo Cavalcanti e o Soldado Decknes não exitaram e tirar uma foto com o menino corajoso e sonhador. 

Para o tenente-Coronel Marzolla, comandante da operação Hefesto, “é motivo de satisfação, numa situação que exige tanto esforço e dedicação dos bombeiros, ter essa demonstração de apreço de uma criança. Renova as nossas forças para seguir no combate e cumprir a árdua missão de salvar vidas alheias, a natureza e riquezas naturais”.