Geral

Projeto leva orientações sobre cidadania para instituições públicas e privadas de Corumbá

9 SET 2021 • POR Ascom PMC • 10h28
Projeto iniciou pelo 6º Batalhão de Polícia Militar. - Divulgação/PM

Iniciou na manhã desta quinta-feira (9), as ações do projeto ‘Blitz da Cidadania’.  A iniciativa tem o objetivo de ir ao encontro da população e instituições públicas e privadas levando orientações sobre cidadania. A visita inicial foi ao quartel do 6° Batalhão da Polícia Militar. 

“Temos por objetivo ir ao encontro das instituições públicas e privadas e também ao encontro da população dentro de todos os segmentos que compõem a nossa Gerência. Estamos aqui hoje conversando com os policiais militares do 6° Batalhão, num bate-papo de orientação e de parceria em torno da questão do tratamento humanizado na abordagem às pessoas LGBTs, na questão do nome social. Firmamos essas parcerias com o único objetivo de garantir os direitos a toda a população”, disse o gerente de Políticas Públicas, Hesley Santana. 

De acordo com o gerente de Políticas Públicas, as ações da ‘Blitz da Cidadania’ serão contínuas. “Cada coordenadoria vai fazer ações voltadas para seu segmento. Lá na Escola Dom Bosco, por exemplo, nós temos a Coordenadoria de Políticas Públicas para a Juventude e a Junta de Serviço Militar conversando com os adolescentes e jovens, orientando a questão do ID Jovem que é um programa do Governo Federal e a questão do alistamento militar. Temos a Coordenadoria de Políticas Públicas para a Mulher que fez essa blitz também lá no presídio feminino, orientando, conversando questão da violência contra a mulher. A Coordenadoria da Terceira Idade e Inclusão Social vai para todas as agências bancárias levar orientações com relação à lei do atendimento prioritário a população idosa. A Coordenadoria de Políticas Públicas para a Igualdade Racial vai levar aos gerentes de RH de empresas informações sobre mercado de trabalho para a população negra. É um trabalho contínuo e nossa ideia é alcançar o máximo de instituições públicas e privadas e o máximo possível de pessoas de cada segmento”, completou Hesley. 

Oficial de Operações do 6° Batalhão da PM, tenente Adalberto de Moraes Gomblan, destacou a importância da iniciativa para o cotidiano policial. “A Polícia Militar é uma instituição que lida com a população de forma direta. É de extrema relevância para que a gente possa trabalhar de maneira humanitária, conforme o ordenamento jurídico vigente e conforme as prescrições dos órgãos competentes para que possamos atender a população da melhor forma possível”, finalizou.