Geral

Autores de roubo são presos e vítimas têm celulares recuperados

9 SET 2021 • POR Gesiane Sousa • 09h59
Moto utilizada pela dupla foi apreendida e celulares roubados foram recuperados. - Divulgação/PM

Nesta quarta-feira (8), um adolescente de 13, morador da Rua Delfino Scafa, Bairro Piúva, foi vítima de assalto e teve o celular levado por dois autores armados com faca por volta das 19h30. Eles estavam em uma motocicleta quando abordaram o jovem em frente ao portão de casa. 

A guarnição fez diligências e encontrou os autores na rua Minas Gerais, esquina com a Luiz Feitosa, no bairro Popular Nova.  Eles ameaçaram fugir da abordagem, mas não tiveram chance. O autor de 26 anos jogou um objeto por cima do muro de uma casa e o outro autor de 18 anos tentou se desfazer de um celular. 

A equipe policial localizou o objeto arremessado no interior da residência, se tratando de um celular da mesma marca e modelo da vítima. Diante dos fatos e evidências, eles foram conduzidos para a delegacia.  

No momento do deslocamento, a equipe recebeu a informação de que populares ligavam para o 190  informando movimentação estranha em uma rua paralela a do ocorrido, parte da guarnição se deslocou ao local, enquanto os autores prosseguiram conduzidos para a delegacia pela viatura da Força Tática. 

No local, a guarnição localizou uma moto abandonada, com as mesmas características da utilizada no roubo. O veículo também foi levado para Delegacia.  

No momento do desembarque dos envolvidos, foi visualizado um documento de moto rasgado e jogado ao fundo do compartimento de preso. Juntando os pedaços, foi constatado ser o documento da motocicleta envolvida. 

Diante de tantas evidências, o proprietário da moto (21 anos), se manifestou entregando a chave que havia escondido na cintura de sua bermuda, sendo ele um dos envolvidos. Além do assalto ao adolescente de 13 anos, os autores realizaram outro roubo na mesma rua, desta vez a vítima foi uma adolescente de 16 anos de idad, roubada do mesmo jeito que o amnterior. 

As vítimas compareceram na delegacia e reconheceram os autores. O pai da vítima de 16 anos reconheceu, ainda, que havia rebocado a motocicleta com os autores logo após o ocorrido com sua filha. Que diante aos fatos os autores assumiram toda a autoria e articulação da sequência de roubos.