Geral

Militares ganham apoio político para compra de casas emprestadas em Corumbá

9 SET 2021 • POR Gesiane Sousa • 08h53
Os agentes da segurança pública realizaram melhorias nos imóveis e desejam comprá-los. - Divulgação

São 50 moradias em situação de comodato, utilizadas por Policiais Civis e Militares e Bombeiros de Corumbá, que possuem interesse em comprar os imóveis. Nesta quarta-feira (8), o deputado estadual Marcio Fernandes (MDB) e o vereador do município Nelsinho Dib (MDB), se reuniram com a diretora-presidente da Agência de Habitação Popular (AGEHAB), Maria do Carmo Avesani Lopez, para intermediar e apoiar a negociação. 

Conhecidas como “Casa de Polícia” das 50 unidades habitacionais, 30 foram destinadas para a Polícia Militar; 10 para o Corpo de Bombeiros e outras 10 para a Polícia Civil. “Vim falar com a presidente para estar a par de como estão essas casas e como podemos fazer para atender à solicitação dos servidores que fizeram melhorias nos imóveis”, destacou o deputado Marcio Fernandes. 

Acompanhando o deputado, o vereador Nelsinho Dib, destacou que os servidores instalados nas residências têm o interesse de compra-las, mas que a situação precisa ser resolvida com a administração estadual. “Eu conversei com alguns moradores e eles querem as casas, já fizeram benfeitorias e esperam ficar com os imóveis. Quando receberam as casas elas tinham apenas o contra piso, segundo me disseram, e agora querem comprar”. 

A diretora-presidente da Agehab, Maria do Carmo, esclareceu que a situação está sendo resolvida em conjunto com a Secretaria de Justiça e Segurança Pública (SEJUSP). “Quando eles receberam as casas sabiam que eram comodato, mas estamos buscando junto a Sejusp uma solução. Em breve devo ter um retorno e passo a vocês”, ressaltou. 

 

 

Com inofrmações da Ascom do Deputado Márcio Fernandes