Geral

Assentamentos de Corumbá são validados para produção de peixes

8 SET 2021 • POR Redação • 10h10
Até o momento, 15 propriedades foram validadas. - Divulgação

O Sindicato Rural de Corumbá e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/MS) em parceria com a Prefeitura do município fez a validação de 15 propriedades para a produção de peixes nos assentamentos de Corumbá. 

“Temos 15 produtores sendo atendidos pelo Senar na Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) na piscicultura dos assentamentos rurais de Corumbá. Esse programa começa a rodar agora em setembro e temos mais 15 produtores em treinamento para poder validar suas propriedades”, disse o  secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico e Sustentável, Luciano Leite. 

Desde julho, produtores da agricultura familiar que integram a cadeia produtiva da piscicultura participam de capacitação onde foram apresentadas ferramentas de cálculo de custo de produção, além de controles internos e planejamento da administração da propriedade. 

A qualificação, por meio do programa Negócio Certo Rural (NCR), trabalhou as seguintes etapas: realização do diagnóstico da propriedade rural; identificação das ideias do negócio; descrição do negócio; consultoria de avaliação da ideia do negócio; verificação da viabilidade do negócio; organize e administre o negócio e, por fim, consultoria de gestão da propriedade. 

 

Informações da Ascom PMC