Geral

Caso bunker: dupla flagrada com quase meia tonelada de cocaína tem prisão preventiva decretada

3 SET 2021 • POR Gesiane Sousa • 08h48
Dupla construiu um abrigo subterrâneo para guardar a cocaína. - Divulgação/Dracco

A dupla presa em flagrante pelo Dracco (Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado), na terça-feira, 31 de agosto, suspeitos de serem responsáveis por um bunker (abrigo subterrâneo) que armazenava quase meia tonelada de cocaína em Campo Grande, passou por audiência de custódia nesta quinta-feira (2) e tiveram a prisão preventiva decretada pela justiça. 

A base operacional criminosa se utilizou de uma edificação em construção com a fachada de funilaria para construir um sofisticado compartimento subterrâneo – bunker – em plena capital sul-mato-grossense.  

Na audiência de custódia, o Poder Judiciário, por meio da decisão proferida nos autos nº 0007209-06.2021.8.12.0800, homologou o Auto de Prisão em Flagrante e decretou a prisão preventiva da dupla que permanecerá presa durante o todo o processo judicial.  

A homologação de prisão em flagrante é ato realizado pelo Poder Judiciário e representa o reconhecimento judicial da legitimidade e profissionalismo da ação policial deflagrada pelos operacionais do Dracco ao retirar de circulação dois traficantes e quatrocentos e sessenta e um quilos de cocaína. 

A decretação da prisão preventiva também é ato privativo do Poder Judiciário que, deferiu o pedido formulado pelo Dracco. Essa decisão reconhece a periculosidade e o risco que os presos retirados de circulação pelos Investigadores do Departamento representam à sociedade, caso respondam em liberdade ao procedimento criminal. 

As diligências investigativas pelos policiais do Dracco prosseguem para identificar e descapitalizar os demais coautores envolvidos nesta Organização Criminosa a quem é atribuída a responsabilidade pela droga que desencadeou a maior apreensão de cocaína já realizada pela Polícia Civil do MS. 

 

Com infomações da Dracco